Informes da CCIBC - Câmara Brasil China
    Solar PV está entrando em uma nova era, de acordo com o relatório da Agência Internacional de energia sobre as energias renováveis 2017, China é um ator crítico no desenvolvimento de mercado e os preços para solar PV Worldwide. Hoje, o país representa metade da demanda global solar PV, enquanto as empresas chinesas representam cerca de 60% do total anual da capacidade de fabricação de células solares globalmente. Como tal, os desenvolvimentos do mercado e da política da…
Artigo fornecido pela Maís Moreno** Advogada especialista em infraestrutura e regulatório. Mestre em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo. Sócia da Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, empresa associada à Câmara Brasil-China.   O Novo Regulamento de Licitação e Contratação da Petrobras   Em 15 de janeiro de 2018, a Petrobras publicou o novo Regulamento de Licitação e Contratação da Petrobrás (RLCP). Editado em cumprimento ao art. 40 da Lei das Estatais (Lei nº 13.303/2016), o…
Artigo fornecido pela CONSET, empresa associada à Câmara Brasil-China. Para conferir o conteúdo, acesse: www.conset.com.br     Quais cuidados uma empresa deve ter ao contratar um Plano de Saúde?       Com o cenário econômico em recessão, as empresas precisam reduzir custos para manter sua saúde financeira. O Plano de Saúde, por ter grande impacto no orçamento, é um dos itens que os diretores analisam em busca de redução de custos, mas eliminá-lo pode ser um erro. O Plano…
* Artigo fornecido pela Domingues e Pinho Contadores, empresa associada à Câmara Brasil- China. O conteúdo pode ser conferido acessando: www.dpc.com.br     Óleo e gás: novas regras tributárias devem impulsionar investimentos no setor Prorrogação do Repetro traz reflexos positivos para as empresas da cadeia de petróleo   Questões complexas permeiam o segmento de óleo e gás quando se trata da área tributária e de procedimentos contábeis no Brasil. Para extrair todo o potencial deste mercado, as empresas devem apostar…
Para dar início à comemoração do Ano Novo Chinês, o Ano do Cachorro no zodiaco chinês, o Consulado da República Popular da China no Rio de Janeiro organizou ontem em parceria com a província de Guizhou, e com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro um belo  evento  na Cidade das Artes. Os convidados tiveram a oportunidade de presenciar um pouco mais da cultura chinesa em solo brasileiro. Diversas apresentações marcaram a noite, entre elas, na abertura a apresentação…
Pagina 1 de 2